sexta-feira, 23 de março de 2012

QUARTA ETAPA - ATÉ 29-03

MENINOS E MENINAS,

AGORA SIM, O BLOG ESQUENTOU... AINDA SINTO FALTA DOS GRUPOS DE RAILLE E O DE BIANCA... AGUARDO A TODOS.

IMPERDÍVEL - SESSÃO DE CINEMA - A MORTE E A MORTE DE QUINCAS BERRO D'ÁGUA - AUDITÓRIO DO CETEP - 17:00 E 20:00H. EM 29.03

EIS A QUARTA ETAPA:

SOBRE OS CAPITULOS DE 7 A 9, ABORDEM:

- COMO AGIRAM OS COMERCIANTES, AMIGOS, CONHECIDOS DE QUINCAS AO SABEREM DE SUA MORTE.
- O PORQUÊ DO NOME "BERRO D'ÁGUA"
- COMO FORAM RECEBIDOS E AGIRAM OS AMIGOS DE QUINCAS NO VELÓRIO.

CAPRICHEM!

ABRAÇOS,
PROFª MANOELA

5 comentários:

  1. 1) os comerciantes não fecharam suas portas em sinal de luto,porem aumentaram os preços dos produtos que vendiam aos turistas para homenagear o morto.Todos ficaram muito triste.

    2) O nome surge a partir do momento em que Quincas na venda do Lopez sem auxilio do empregado foi beber alo que pensava ser cachaça dai assusta-se e berra em alto tom "Aááágua!" a partir dai todos passaram a chama-lo de Quincas Berro D´água.

    3)Os amigos de Quincas foram recebidos á quatro pares de olhos hostis.Os quatros rodearam o caixão mais ficaram amedrontados e sem jeito diante da família do morto,sobretudo das mulheres.


    Componentes:Adejerlaine,Bruna Moura,Jeane,Geisiane e Luciara.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, ele era o Sr. Joaquim Soares da Cunha, podemos dizer um senhor normal com um bom emprego e família. Com o passar dos anos abandonou tudo para viver indignamente, bebendo todos os dias, por isso do seu nome Quincas Berro D'Água.
    No tempo de vida as pessoas olhavam para ele com desprezo e o criticavam e ele já estava morto mesmo em tempo de vida para sociedade.
    Depois da sua morte, os comerciantes dos mercados não fecharam as suas portas em sinal de luto e sim, aumentaram os preços dos balangandãs assim homenageando o morto.

    Grupo: Adriana, Jaqueline, Simone, Keila, Miquéias.

    ResponderExcluir
  3. 1. Os comerciantes aproveitaram a morte de Quincas para aumentar os preços dos produtos, ironicamente sendo uma homenagem a ele. Ainda assim, muitas pessoas não se conformaram, não acreditando na morte dele.
    2. Quincas ia sempre na venda de Lopez para tomar sua cachaça diária. Até que ele bebeu o líquido do copo e viu que não era cachaça e gritou: "Águaa!"... Daí, o povo passou a chamá-lo de Quincas Berro D'Água (nada mais digno para um boêmio).
    3. Os amigos de Quincas não foram bem vindos ao velório, pois eles não eram como Joaquim e sim como Quincas. E eles, por perceberem o jeito como os presentes do velório olhavam, ficaram sem jeito perante ao caixão.

    Grupo: Beatriz Lima, Camila Aguiar, Camila Muniz, Flávia Santos, Larissa Lopes e Tannize.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!
    Grupo: Bruna. D, Rogério, Sílvio, João Vitor e Mateus.

    1 - Os comerciantes aproveitaram a morte de Quincas para tirar proveito, uma suposta ''homenagem''. Seus amigos e conhecidos nem acreditaram, pensaram que Quincas morreria no mar, de outra forma, não no quarto.

    2 - Na intenção de beber mais uma cachaça diária, Quincas fica bravo, pois na verdade o conteúdo da garrafa era água. Daí solta um grito: "Águaaaa!"... Por esse motivo seus amigos e conhecidos da vida boêmia passa a chamá-lo de Quincas Berro D'Água.

    3 - Não foram bem recebidos, os olhares de repudia eram perceptíveis, pois ao ver da família eles não mereciam estar ali, agora Quincas seria apenas Joaquim.

    ResponderExcluir
  5. Os comerciantes, em homenagem a memória de Quincas aumentaram os preços dos balangandãs, das bolsas de palha, das esculturas de barro que vendiam aos turistas; para compensar que não fecharam suas portas em sinal de luto. Seus amigos e conhecidos não acreditavam quando recebiam a notícia, uma vez que ele sempre fazia um juramento que reservava ao mar, a horna de sua hora derradeira, de seu momento final.
    Quincas a muitos anos não bebera água, por quanto sempre a trocava por cachaça. Era freguês da Venda de Lopez e conquistou o direito de se servir-se. Quincas viu sobre o balcão uma garrafa, pensando que era cachaça, bebera uma grande decepção: era água. E deu um berro que todos os fregueses ouviram. Desde então, Quincas Berro D'Água.
    Quando os amigos de Quincas chegam ao velório, Vanda lança um olhar de despezo, eles por sua vez, perderam a segurança com a presença da família, sobretudo das mulheres que deixava-os amendrontados e tímidos, sem sabe como agir, onde pousar as mãos, como comporta-se diante do morto.

    Grupo: Cariella, Niely, Matheus, Patricia.

    ResponderExcluir